terça-feira, 2 de abril de 2013

SM e produtor de “Dream Girl” esclarecem as acusações de plágio

shineep
SM Entertainment e o produtor Shin Hyuk (Joombas Music Group), esclarecem as acusações de possível plágio do hit “Dream Girl”.
Fãs internacionais descobriram a semelhança entre “Dream Girl” e “Vuelve”, de Luis Miguel, logo após o lançamento da primeira e agora, a notícia está chamando atenção na Coreia.
Um vídeo com a comparação entre as duas músicas foi upado no Youtube, e muitos que o viram não puderam evitar de perceber as similaridades entre ambas. Alguns sugeriram que a SM Entertainment poderia ter feito uma amostra após comprar os direitos de publicação.
Porém, a SME negou todos os rumores que diziam que a música foi plagiada ou adquirida por direitos, dizendo, “Dream Girl foi fruto do produtor Shin Hyuk, famoso por trabalhar com a estrela pop Justin Bieber, e a sua equipe de composição, ‘Joombas Music Factory‘.” Em uma ligação com a Chosun (mídia), disseram, “Nós não compramos os direitos de distribuição e também não fizemos amostras de canção. Isso é simplesmente uma criação da SM Entertainment. As acusações de plágio é nãda além que a opinião de algumas pessoas.”
Em outra ligação com a Osen (mídia), um representante da SM disse, “Nós sabemos que as acusações (de plágio) brotaram de alguns netizens. Não achamos que eles saibam sobre o que se trata um plágio. Você pode dizer que são semelhantes, mas não é certo dizer que são iguais.”Um compositor declarou para a Osen, “Para uma música ser considerada plagiada em termos legais, quatro barras de compasso tem de ser completamente iguais. Se você comparar ambas as músicas, não se pode dizer isso.”Após as notícias sobre as acusações de plágio, o produtor Shin Hyuk explicou o porque da música não ser plagiada.

O diretor executivo da Joombas Music Group upou um vúdeo no Youtube e escreveu em sua conta no Twitter“Eu pessoalmente expliquei sobre a questão de plágio do SHINee. Quero dizer novamente que a música definitivamente não é plagiada.”
No vídeo, ele começa dizendo, “Quando eu ouvi pela primeira vez Vuelve, de Luis Miguel, eu fiquei bastante surpreso. Eu entendo o porque de algumas pessoas pensarem isso.” Então, ele mostrou como a canção foi criada, e continuou explicando cada nota em detalhes em porque ambas as músicas eram realmente diferentes, apontando os maiores e menores tons, assim como as notas agudas na transição. Ele concluiu o vídeo dizendo que espera que assim alguns maus entendidos possam ser esclarecidos.
YouTube


Nenhum comentário:

Postar um comentário