quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Entrevista de Key e Jonghyun para a Jille de Janeiro


CASACO BICO DE ÂNCORA – Combinação de casaco bico de âncora + camisa dá um efeito atordoante
Jonghyun
 e Key, conhecidos por serem próximos no dia a dia, fazem sua aparição neste segundo volume!
Os dois tem muito interesse na moda e falam sobre casaco de bico de âncora (pea coat), o tema deste mês, além de moda feminina.
(Você pode ler a primeira edição, com Onew e Taemin, aqui)
Nós dois falamos abertamente, por isso entendemos um ao outro.
Jonghyun: As pessoas sempre acham que sou um cara frio quando me veem pela primeira vez, porque sou tímido com estranhos. Essa impressão muda quanto mais nos aproximamos.
Key: É isso mesmo. Também pensei isso, porque você não falava muito. Me disseram que pareço assustador, mas também uma pessoa muito alegre. Quem imaginaria que nós viraríamos tão próximos. Mesmo assim, demorou dois anos pra ficarmos assim.
Jonghyun: Levou um bom tempo (risos). Agora, passamos muito tempo juntos, mesmo entre os membros.
Key: Enquanto nos aproximávamos, descobrimos ter os mesmos interesses e várias outras coisas em comum, né? Nós dois amamos roupas, o mesmo tipo de comida e temos o mesmo interesse pela língua japonesa.
Jonghyun: Ainda assim, quando vamos comprar roupas, temos de ir em uma loja que você gosta e só depois na minha, porque gostamos de marcas diferentes.
Key: Quando fazemos compras, queremos coisas diferentes. Como somos colegas, é inevitável  que tenhamos férias nos mesmos dias. Na maior parte das vezes, saímos sem ter planejado isso, depois de perguntar o que cada um vai fazer. Como nós dois somos homens, não posso dizer que estamos namorando… Do que chamamos esse relacionamento?
Jonghyun: Como será que devemos chamar (risos)? Bem, é muito prazeroso ter o Key por perto. Eu sei os seus gostos. Por exemplo, quando fui para uma loja sozinho, pensei “isso aqui combina com o Key”, e aí a atendente me contou “Key quis isso”. Ele conhece os meus gostos bem também, então, sempre que me dá roupas de aniversário, não dá pra errar. Nos conhecemos bem a esse ponto, né?
Key: É porque nós dois somos francos. Falamos nossas opiniões abertamente, dizendo o que gostamos, o que combina ou não, é assim que entendemos um ao outro.
O mais importante é se combina com a pessoa ou não.
Jonghyun: Key, você não gosta de usar a mesma roupa que os outros, né?
Key: Sim. Por isso que, sempre que vou em uma loja, pergunto “quantas você tem em estoque desta roupa?”. Amo peças únicas.
Jonghyun: Eu gosto de roupas que servem em mim. Me deixam mais magro. Não costumo usar peças no estilo das fotos de hoje, mas estou pensando em comprar e testar roupas assim, para o inverno deste ano. É bom porque é quente.
Key: Gosto da cor. Adoro roupas com cores fortes, que me destacam da multidão. Cores quentes como estas são boas, mas também tem azul e outras.
Jonghyun: O tema de hoje é casaco bico de âncora. A última vez que usei um foi na época da escola. E você Key?
Key: Tenho alguns. Não importa aonde você vá ou que tipo você compre, eles são geralmente simples. Por isso, sinto que devo usar algo mais vibrante por dentro.
Jonghyun: Garotas, quando estão usando, ficam fofas se escolherem bem as cores certas para as camisas que usam por dentro. Especialmente no outono e inverno, que tem muitas cores escuras, fica melhor se usarem cores chamativas como vermelho ou laranja, por dentro do casaco. Também ficariam fofas se combinarem com uma minissaia. Acho que saias longas não combinam com casaco bico de âncora.
Key: O estilo “namorado” que as garotas na Coreia usam é fofo também. Elas usam blusas coladas, para ficarem femininas, por dentro, mas o casaco em si é grande. Elas deixam ele por cima do ombro, sem colocar os braços nas mangas, como se fosse uma capa. Dá a sensação de que elas estão usando o casaco do namorado emprestado. Elas entram numa loja e tiram, aí ficam femininas e essa mudança faz seu coração apertar. Os homens na Coreia também usam casacos assim, né? Eu faço isso às vezes. Uma técnica pra evitar que fique estranho é segurar uma bolsa dentro do casaco. Para garotas, uma clutch vai deixar mais feminino e estiloso.
Jonghyun: Adorável, né? Mas o mais importante é se esse estilo combina com a pessoa ou não. Na verdade, isso vai para qualquer estilo. Se combinar com você, vai ficar bom, ou então vai parecer que você pegou as roupas emprestadas de alguém.
Key: Sempre escolho um conceito pras roupas de cada dia. Tipo, vou usar algo fofo ou mais estrela do rock? O conceito de hoje é monocromático, só as meias se destacam, pela cor. Meias são a conexão entre a roupa de baixo e os sapatos, então sou cuidadoso com elas. Seria ótimo se tivesse alguma garota que fosse parecida comigo nessa característica.
Fãs japoneses são cheios de individualidade
Jonghyun: Este ano está quase acabando. Tem alguma coisa que você queira tentar próximo ano?
Key: Vejamos… Acho que um talk show? Porque é importante mostrar minha personalidade também. Quero fazer algo onde possa mostrar completamente minha individualidade, Por exemplo, reality shows.
Jonghyun: Sua personalidade merece ser mostrada, mesmo.
Key: Obrigado. Atualmente, estou cuidando bem dessa individualidade. Espero que o dia em que eu possa mostrá-la para todos chegue. E você?
Jonghyun: Como quero melhorar minhas habilidades musicais, quero aprender muitas coisas. Como instrumentos.
Key: Que tipo você quer tentar?
Jonghyun: Percussão. Já treinei piano e tenho experiências com violão e baixo, mas nunca tentei percussão.
Key: Bateria combina com você.
Jonghyun: Que bom. Quero aprender mesmo. E aí, vou mostrar o resultado para os fãs japoneses.
Key: Isso mesmo.
Jonghyun: Falando neles… Quando estamos nos esforçando no palco, eles ficam em silêncio, nos assistindo, né? Acho que isso é fofo.
Key: É. Fãs japoneses, mesmo quando estão na Coreia, são fáceis de distinguir. São cheios de individualidade. Tem muitos fãs que mostram o seu melhor através da moda e maquiagem. Acho que é isso que os faz legais. Vou ficar feliz se eles continuarem a nos apoiar em 2013 também.
1 pergunta e 1 resposta do SHINee!!Qual é a primeira coisa a se fazer depois de acordar?Onew: Olhar o relógio
Jonghyun: Checar meu celular
Key: Beber água, música e banho
Minho: Olhar no espelho e checar a hora
Taemin: Tomar banho

Nenhum comentário:

Postar um comentário