terça-feira, 2 de abril de 2013

Entrevista do SHINee para a @STAR1


yRyPUB3
Vocês voltaram depois de um ano. Como é a sensação de estar de volta?
Minho: Lançamos nosso terceiro álbm, Dream Girl, depois de 11 meses fora. Parece que ficaremos promovendo na Coreia por um bom tempo. Como nos preparamos muito, estamos com grandes expecativas. Quero fazer várias memórias com várias pessoas.
Jonghyun: Os membros estavam ocupados com atividades individuais por um ano. Tivemos várias coisas, incluindo dramas e musicais. Particularmente, tivemos muitos trabalhos no estrangeiro. Fizemos uma turnê no Japão. Por causa disso, para as outras pessoas foi um longo ano, mas para nós ele passou rápido.
Por favor, falem do seu novo álbum, Dream Girl.
Onew: Nosso terceiro álbum está dividido em Capítulo 1 e 2. O capítulo 1 foi lançado agora e está cheio de músicas refrescantes, como o SHINee. Na verdade, como este é um álbum que lançamos depois de tanto tempo, tentamos levar o público geral em consideração. O capítulo 2 vai ser completamente diferente do 1. Pode-se dizer que está cheio de músicas que nós queríamos fazer? Ele vai dar uma sensação mais de força do que de refrescância.
Vocês começaram com uma imagem de meninos em 2008, mas a cada dia que passa vocês parecem mais com homens. Essa masculinidade é particularmente evidente através das suas apresentações mais recentes.
Minho: Já faz cinco anos desde a nossa estréia. Estivemos escutando bastante esses dias que estamos virando homens. A verdade é que não estamos mostrando mais nossa masculinidade por causa do álbum. Como começamos muito jovens, nossos fãs ainda querem ver nossa imagem de meninos. Mas envelhecemos a cada ano e estamos mostrando nosso crescimento natural. Já faz um ano desde que nos vimos, então eles acham que esse crescimento é uma transformação. Em vez de simplesmente nos transformarmos em homens, queremos mostrar nosso crescimento passo a passo.
O nome da faixa-título é Dream Girl. Quem são suas Garotas dos Sonhos? Ou, em outras palavras, quais são seus tipos ideais?
Onew: Gosto de alguém que sabe colocar paixão em seu trabalho e é animada sobre ele. Acho que é algo muito legal.
Minho: Gosto de quem presta atenção em mim. Pode significar que ela cuidaria bem de mim, mas o que eu quero é que seja uma mulher que sempre pensa em mim mesmo quando está trabalhando.
Taemin: Talvez seja porque eu ainda sou novo, mas não tenho nenhuma ideia especial sobre um tipo. Mas se fosse escolher, seria alguém responsável.
Key: Gostaria de alguém em que eu possa me projetar, em quem eu consiga ver eu mesmo sempre que olho para essa pessoa. Alguém que se dá bem comigo é a minha garota dos sonhos.
Jonghyun: Gosto de mulheres que são como raposas. Mas não raposas más. Quero que ela seja uma raposa boa, fofa e esperta.
Assim que vocês voltaram, tanto a faixa-título quanto o álbum dominaram o primeiro lugar. Como se sentem quanto a essa resposta?
Key: Enquanto nos focávamos em nossas atividades individuais e no exterior, queríamos muito trabalhar na Coreia de novo. Fizemos muitas preparações e tínhamos várias expectativas. Já faz um tempo, então uma resposta positiva foi excitante e boa.
Sua popularidade é alta na Coreia e também no Japão. QUal é o segredo para ser popular lá?
Key: Acho que o maior motivo é por causa das nossas promoções constantes. Como tentamos promover no lugar, fazemos várias turnês e tivemos muitas oportunidades de encontrar nossos fãs, acho que é por isso que somos populares. Enquanto os fãs coreanos são muito apaixonados, os fãs japoneses são detalhistas, cuidadosos e tímidos. Vejo muito eles tentando não perder um momento sequer conosco.
Seu apelido era “ídolos herbívoros”.
Onew: Era um apelido para elogiar nosso físico. Mas não era fácil mantê-lo. Costumávamos ser ídolos herbívoros, mas agora somos onívoros. Comemos muito de cada coisa e malhamos bastante também.
Minho: Eu não tenho nenhum segredo especial pra cuidar do corpo. Malho muito. Nossa coreografia para essa música é bem intensa, então não dava nem pra ganhar peso. Ela é mais difícil que as nossas outras, então foi preciso muita prática, nos exercitamos bastante. Pode ter sido por causa disso, mas eu perdi bastante peso antes desse retorno.
Quando as pessoas pensam no SHINee, uma das coisas que vem em mente é a coreografia difícil. Dessa vez, o grande assunto é a dança com os suportes de microfone.
Taemin: Quando começamos a praticar, era muito difícil. Esbarrávamos uns nos outros bastante e tínhamos varios acidentes. Microfones caindo, pernas se machucando. Era bem difícil. Como temos muitas apresentações ao ivvo, nos esforçávamos para não fazer erros. Acho que praticamos mais do que o normal. Para esta coreografia, focamos em nos aproximar facilmente do público, mas ainda com a cor do SHINee. Queremos dar uma sensação tipo “eles conseguem fazer até isso?”.
Vocês estrearam em 2008 e agora já estão fazendo cinco anos de carreira. Como se sentem quando olham para trás?
Jonghyun: É como se não tivese sido a tanto tempo… Cinco ou seis anos não é pouca coisa, mas tudo passou tão rápido. Corremos sem parar para descansar, então o tempo passou rápido também. Parece que estreamos ontem… É como se fosse um sonho.
Qual é a diferença entre o SHINee e outros grupos masculinos? Qual seria a cor única do SHINee?
Jonghyun: Trabalhamos com vários compositores estrangeiros, então lançamos músicas criativas. Os membros não tem medo de desafios, nós gostamos deles, o que mostra que somos bem abertos, até com estilo. Não seria isso a personalidade do SHINee?
O senso de humor único do Jonghyun nas redes sociais é um assunto muito falado entre os fãs. O que os outros membros acham dele?
Onew: Ele é original. O membro que vai se dar muito bem em programas de variedade, algum dia.
Minho: Tenho inveja de como ele consegue se comunicar bem com os fãs. Não sou bom com redes sociais, então acho que ele é incrível nisso. Quando vejo uma de suas piadas, fico surpreso na maioria das vezes com o quanto ele é original.
Taemin: Não dá pra parar o Jonghyun hyung nos dias em que ele está inspirado. Quando estamos cansados e ele nos faz rir, ficamos fortes. Explodimos em risadas, na verdade. Fico pensando “como ele conseguiu pensar nisso?”, muitas vezes fico realmente surpreso com ele.
Entre cinco homens juntos, deve ter brigas de vez em quando. Qual o segredo do SHINee para trabalhar em equipe?
Onew: É “nirvana”. Tentamos não brigar e respeitamos o que deixa os outros sensíveis. Tentamos não abrir a caixa de Pandora e nem pensamos nisso.
Minho: Em vez de guardar as coisas nos nossos corações, nós falamos na hora. Conhecemos cada um bem, então quase não tem mais pelo que lutar.
O maknae Taemin estreou aos 16 anos e agora já é um adulto. Como se sente?
Taemin: Como se fosse um aluno de primeira série que agora se ormou. QUando estreamos, eu olhava para os artistas mais velhos e pensava “quando serei assim?”. Mas o tempo passou num piscar de olhos.
Vários fãs estiveram esperando o SHINee voltar. Mandem suas mensagens para eles.
Vamos promover bastante na Coreia este ano. Podem esperar. Vamos mostrar o “veneno” do SHINee. Por favor, nos deem bastante amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário