sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

SooYoung revela a história do seu pai e a luta contra a Retinite Pigmentosa no “Strong Heart”

strongheartpart2 640x360 SooYoung revela a história do seu pai e a luta contra a Retinite Pigmentosa no Strong Heart

No dia 12 de Fevereiro, “Strong Heart” da SBS exibiu a segunda parte do último episódio do seu especial com o SNSD e seus nove membros. Esse episódio apresentava ambas histórias emocionantes e divertidas dos membros, que discutiram suas interações com outros artistas mais novos, o amor compulsivo de Tiffany por rosa, a obsessão de HyoYeon pelo número 23 e as cenas de beijo de Jessica, Yuri e Yoona em “Wild Romance”, “Fashion King” e “Love Rain”.
O episódio terminou com a última história dita nessa temporada do “Strong Heart”, que envolvia o pai de SooYoung e seu trabalho para combater a retinite pigmentosa. SooYoung revelou que após o seu pai ser diagnosticado com retinite pigmentosa, ele começou a pesquisar a doença, descobriu que a maioria da informação era escrita em Inglês e começou a traduzir a informação. Portanto começou suas atividades para erradicar a cegueira.
SooYoung explicou que seu pai ainda sofre da doença, que está progredindo mais lento do que os outros pacientes. Ela disse, “O problema é que os fundos para a pesquisa estão faltando, então eu quis ajudá-lo. Mas não sou ativa e também tem a companhia, então houve muitas coisas a considerar e eu acho que ele não era capaz de pedir pela minha ajuda sem hesitar. Depois dele descobrir que há uma maneira para tratar isso, ele pediu oficialmente a ajuda da nossa companhia e quatro de nossos membros (TaeYeon, Tiffany, SooYoung e SeoHyun) são ativas atualmente como embaixadoras.”
Em Agosto de 2011, SooYoung se envolveu em um acidente de carro que a deixou com uma pequena lesão e incapaz de se apresentar no show de Taiwan do SNSD. Ela disse, “Houve um seminário que ele teve que ir em Daejeon, e ele me perguntou se eu podia ir e eu disse algumas palavras, então eu disse que claro que iria. Então eu estava a caminho, mas tive um acidente de carro. Através desse acidente, eu fraturei meu cóccix, então não pude participar do nosso show. O acidente foi um pouco sério. Ele já se sentia culpado por pedir pela minha ajuda, então após isso, a primeira coisa que eu pensei foi sobre ele se preocupar com isso. E, assim como o esperado, ele se sentia muito culpado por mim.”
SooYoung também mostrou sua apreciação aos fãs do SNSD que trabalharam para ajudar a aqueles que sofrem de Retinite Pigmentosa, dizendo, “Fãs internacionais juntaram fundos e mandaram a eles e na Coreia, o nosso fã clube fez o seu próprio trabalho voluntário. Sempre que há um evento, eles fazem trabalho voluntário, ajudando aqueles que não podem ver, então eu gostaria de aproveitar esse momento para dizer muito obrigada a todos vocês.”
Finalmente, SooYoung mandou uma mensagem chorosa ao seu pai: “Quando eu aprendi a andar de bicicleta, meu pai me deu o apelido de “pequena heroína”. Mas eu fiquei tão grande agora, e estou na posição onde posso ajudá-lo. Ele acha que eu fiquei realmente grande, mas ainda sou a filha mais nova do meu pai e a “pequena heroína”. Meu “grande herói” é você, pai, então se uma pequena heroína e um grande herói cruzarem, eu acho que um mundo brilhante que você vê com o seu coração aparecerá. Eu te amo, pai.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário